Os 10 projetos mais Legais da Internet do Ano

dezembro 20, 2011 at 3:39 pm Deixe um comentário

Uma ideia na cabeça e uma conexão com a internet  – é a receita de uma boa iniciativa digital. Vale tudo: desde projetos colaborativos com motivações nobres até blogs simples e divertidos. Se você tiver bons contatos, a ideia vai se espalhar pelas redes sociais e ganhar destaque entre os milhares de assuntos que pipocam todos os dias na web. A SUPER separou alguns dos projetos digitais mais legais que fizeram sucesso em 2011. O ano está acabando, mas ainda dá tempo de participar de alguns. Confira.

10. Drawhappy

Rios de dinheiro? Amor eterno? Uma casa do campo? Desenhe num papel o que faz você feliz – não precisa nem ser o desenho mais bonito do mundo. Em seguida, mande a imagem para Catherine Young, uma estudante islandesa. Ela é a criadora do Draw Happy, um blog que reúne várias versões da felicidade ao redor do mundo. O site já tem mais de 20 contribuições brasileiras e foi destaque no post de estreia do blog #cultura, aqui da SUPER.

9. Todo dia um look

De repente, todo mundo virou especialista e blogueiro de moda. Para tirar um sarro dos blogs do gênero, três jovens gaúchos decidiram analisar a moda masculina contemporânea com bom-humor e ironia. O resultado é o Todo dia um look, livremente inspirado em outro blog famoso, o Um ano sem Zara. Só que ao contrário.

8. Global Voices

Vozes Globais (Global Voices) é uma rede internacional de blogueiros que traduzem, reportam e defendem blogs e mídia cidadã de todo o mundo. A liberdade de expressão e acesso à informação é a principal missão dos colaboradores. As possibilidades da internet como meio de difusão das informações longe das amarras da mídia é explorada ao máximo, de uma maneira responsável e eficiente. O Global Voices não nasceu em 2011, mas ganhou visibilidade depois que o site foi reformulado.

7. 3six5

Falando em conteúdo colaborativo, o 3six5 também merece estar na lista. O objetivo era reunir depoimentos de pessoas do mundo inteiro através de textos diários que pudessem responder uma pergunta simples: “como foi o seu dia hoje?”. O projeto chegou a inspirar uma versão brasileira, que só sobreviveu durante 5 meses. Ainda dá tempo de participar. É só entrar na lista de espera e aguardar o contato.

6. Life in a day

As pequenas histórias do dia-a-dia também inspiraram o Life in a day, projeto colaborativo do Youtube, que ficou pronto em janeiro de 2011. A ideia surgiu em 2010, quando o cineasta Kevin MacDonald pediu aos usuários da rede para filmarem suas vidas durante as 24 horas do dia 24 de julho. O Youtube recebeu 80 mil vídeos de 197 países em 45 idiomas. O material editado deu origem a um curta-metragem exibido na própria plataforma. O filme, produzido por Ridley Scott também chegou ao festival de cinema independente de Sundance.

5. Cidade para pessoas

A paulistana Natália Garcia decidiu fazer algo diferente: trocou o transporte público e os carros pela bicicleta e descobriu uma nova São Paulo – com pessoas diferentes e novos contrastes. Tempos depois, ela saiu pelo mundo com o objetivo de buscar novas ideias de planejamento urbano que pudessem ser realizadas em São Paulo. De volta ao Brasil, Natália trabalha no fechamento das reportagens que produz e arrecada dinheiro para bancar a segunda parte do projeto em cidades da Ásia e África. A busca pelo patrocínio para o Cidades para Pessoas é feita por meio no principal projeto de crowdfunding do Brasil: o Catarse.

Clique Aqui e veja o restante.

Fonte: Super Interessante

Entry filed under: Internet, Lista. Tags: .

Five Common Strategy Mistakes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre a Top Rankings

A Newsletter Top Rankings é construída através de dinâmicas colaborativas entre os consultores da DOM Strategy Partners, jornalistas do Grupo Padrão e internautas da Web. Contribua com sua percepção!

BizBuzz

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: