As 10 maiores empresas familiares dos EUA

novembro 28, 2011 at 11:59 am Deixe um comentário

Empresas familiares

São Paulo – Nos Estados Unidos, as empresas familiares são responsáveis por empregar mais de 60% da população, além de contribuir com 64% do PIB.

A importância dessas companhias para a economia do país acaba de ser esquadrinhada pela revista Business Family , que elaborou uma pesquisa para traçar o seu perfil.

O levantamento mostra que as famílias estão muito envolvidas com o dia-a-dia dos negócios: 94% dessas empresas são lideradas por alguém da família. A pesquisa ouviu, no período de julho a agosto deste ano, 431 empresas, que juntas movimentam mais de 30 bilhões de dólares por ano.

A Business Family também listou as 100 maiores empresas familiares dos Estados Unidos. Veja, a seguir, as 10 primeiras do ranking (juntas, elas movimentam quase 1 trilhão de dólares por ano):

1 – Walmart

O Walmart é a maior empresa familiar americana. Fundada em 1962, a varejista fatura anualmente 421,85 bilhões de dólares.

Atualmente, Rob Walton, filho do fundador da companhia, Sam Walton, representa a família nos negócios do Walmart, como presidente do conselho de administração da varejista.

2 – Ford

Fundada em 1903 por Henry Ford, a montadora americana atualmente tem como presidente do conselho de administração William Ford Junior, bisneto do fundador da companhia.

A Ford é a segunda maior empresa familiar dos Estados Unidos. Em 2010, a companhia somou faturamento de quase 129 bilhões de dólares.

3 – Cargill

Sim, acredite, a gigante Cargill é uma empresa familiar e figura entre as três maiores dos Estados Unidos. Com receita anual de 107,8 bilhões de dólares, a companhia nasceu de uma instalação de armazenamento de grãos em 1865.

Seu atual CEO, Gregory Page, é o primeiro da história da companhia a não ser membro da família Cargill. O executivo está nesta função desde 2007.

4 – Koch

A quarta maior empresa familiar dos Estados Unidos fatura cerca de 100 bilhões de dólares por ano.

Atuando no setor petrolífero, a companhia emprega 50.000 pessoas e tem à frente das operações dois membros da família Koch.

5 – Carlson

Fundada no final da década de 30, a Carlson atua no setor hoteleiro e emprega mais de 170.000 pessoas, em 150  países. No ano passado, a empresa faturou mais de 38 bilhões de dólares.

Curt Carlson, fundador da companhia, faleceu em 1999, mas um ano antes nomeou sua filha Marilyn Carlson Nelson, como CEO da empresa. A executiva esteve à frente dos negócios da Carlson até 2008. Hoje, ela é presidente do conselho de administração.

Veja a lista Completa Aqui.

Entry filed under: Lista. Tags: , , , , , , , , , .

Veja as 10 pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes Social Media Marketing – 10 Inspiring Infographics

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre a Top Rankings

A Newsletter Top Rankings é construída através de dinâmicas colaborativas entre os consultores da DOM Strategy Partners, jornalistas do Grupo Padrão e internautas da Web. Contribua com sua percepção!

BizBuzz

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: