Site divulga ranking dos 25 blogs mais valiosos dos EUA

novembro 21, 2011 at 11:41 pm Deixe um comentário

Se você tem dúvidas de que os blogs são um negócio extremamente rentável, basta dar uma olhada no valor da compra do Huffington Post feita pela AOL no início deste ano: US$ 300 milhões.

O site 24/7 Wall St. fez um ranking dos 25 blogs mais valiosos dos EUA. Os valores foram baseados em diversos fatores.

Fred Chalub/Folhapress
Ben Huh, criador da Cheezburger Network
Ben Huh, criador da Cheezburger Network

O primeiro é a combinação de receita e lucros. São considerados audiência (medida pela empresa Quantcast), as receitas de publicidade, venda de assinaturas, e as conferências da empresa –que são às vezes as operações mais lucrativas de alguns blogs.

Outro fator considerado é o quanto é difícil para a mídia tradicional concorrer com o blog em questão. O “risco fundador” também é outro ponto analisado. Ou seja, o quão danificada ficaria a imagem do blog se ele perdesse seu fundador.

Apenas blogs independentes, aqueles que não pertencem a grandes conglomerados de mídia, foram considerados.

Veja abaixo os dez primeiros da lista:

  • 1. Gawker : US$ 318 milhões
  • 10. GigaOm : US$ 32 milhões

A lista completa você vê no 24/7 Wall St.

Fonte: Folha.com

Entry filed under: Lista. Tags: .

100 Must See Interviews With the World’s Most Successful Entrepreneurs 12 Idéias de Marketing para 2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre a Top Rankings

A Newsletter Top Rankings é construída através de dinâmicas colaborativas entre os consultores da DOM Strategy Partners, jornalistas do Grupo Padrão e internautas da Web. Contribua com sua percepção!

BizBuzz

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: