15 aplicativos gratuitos essenciais para iPad 2

setembro 5, 2011 at 2:27 pm Deixe um comentário

Confira aplicativos que não custam nada e não podem faltar em seu tablet, seja para trabalhar ou se divertir.

Em pouco mais de um ano após seu lançamento, o iPad é considerado um sucesso absoluto, abocanhando grande parte das vendas no mercado de tablets e levando consigo uma legião de fãs bastante fiéis. Na semana passada, com o lançamento oficial do iPad 2 no Brasil, consumidores formaram filas em frente às lojas para garantir o equipamento já nas primeiras horas de venda.

Para comemorar a chegada do mais novo tablet da Apple ao país, a equipe do Baixaki preparou uma lista de 15 aplicativos essenciais e totalmente gratuitos para quem não perde tempo e já quer deixar o gadget pronto para qualquer situação.

Muito além de um leitor de conteúdo, o iPad pode ser um grande aliado nas mais diversas tarefas do dia a dia. No entanto, para isso é necessário saber escolher a melhor ferramenta para cada função. Aqui, você vai encontrar os apps que podem fazer a compra do tablet valer ainda mais a pena. Confira abaixo as sugestões que preparamos para vocês!

…..

Básicos

DropBox

O DropBox é um sistema de compartilhamento de arquivos que ajuda você a transferir texto e imagens de qualquer computador do mundo para o seu gadget. Ele funciona de maneira muito simples e intuitiva e exige a instalação do software também no computador. Depois disso, tudo o que você precisa fazer é colocar os arquivos do computador na pasta do aplicativo e aguardar a sincronização.

iBooks

O leitor oficial da Apple é oferecido gratuitamente, porém, ele não vem pré-instalado em seu tablet. Por isso, assim que estiver com o equipamento em mãos, corra para a App Store e faça o download do iBooks. Com ele você pode ler e guardar arquivos em PDF, organizando sua biblioteca com muita praticidade, além de baixar livros pagos e gratuitos, diretamente pelo app.

iChromy

O iChromy pode ser considerado como a melhor alternativa para o navegador oficial da Apple. Se o Safari não proporciona muitas facilidades na navegação, aqui esse problema não existe. Com o iChromy você não precisa sair da visualização da página em que está para escolher um a nova aba: por ser baseado no navegador da Google, ele é bastante minimalista e deixa a navegação por abas no iPad ainda mais agradável.

Redes Sociais

Twitter

Se você não fica um minuto sem entrar no Twitter, o aplicativo oficial do serviço é o ideal para o seu gadget. O app é o mais completo e mais simples de usar entre todas as opções disponíveis na App Store. Em sua interface intuitiva, você encontra todas as ferramentas que já está acostumado a usar na versão web, totalmente adaptadas para o display touch do iPad.

MyPad

Além de trazer uma interface moderna e muito simples de usar, o MyPad não deixa de lado nada daquilo que você encontra em outras aplicações da rede social. Nele, você pode postar conteúdo, conferir atualizações de amigos, álbuns de fotos, calendário de eventos, aniversários, interação com grupos e conversas pelo chat.

Flipboard


Veja o resto da Lista Aqui

Fonte: TecMundo

Entry filed under: Lista, Uncategorized. Tags: .

Ranking das empresas com presença mais forte nas redes sociais Os oito melhores aplicativos para iPad

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre a Top Rankings

A Newsletter Top Rankings é construída através de dinâmicas colaborativas entre os consultores da DOM Strategy Partners, jornalistas do Grupo Padrão e internautas da Web. Contribua com sua percepção!

BizBuzz

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: